Polícia

[Vídeo] Evento beneficente acaba com três detidos e tiros em Colônia Leopoldina

Fato foi registrado na tarde deste domingo

Por Maurício Silva 23/12/2019 14h02
[Vídeo] Evento beneficente acaba com três detidos e tiros em Colônia Leopoldina
Evento beneficente acaba com três detidos e tiros em Colônia Leopoldina - Foto: Reprodução

O que era para ser um evento festivo e de caridade, acabou em confusão, tiros para o alto e três pessoas detidas no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte de Alagoas. O fato foi registrado na tarde deste domingo (22) e houve uma grande confusão no Centro da cidade e teve também uma correria de pessoas.

O 1º Evento Beneficente, da Equipe Grau é Arte, iniciou às 10h no Largo do Mercado Público, com manobras de motocicletas, paredões e arrecadação de alimentos para famílias carentes do município, quando por volta das 16h45 a polícia chegou ao local.

De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind), os policiais chegaram ao local na tentativa de identificar o organizador quando um homem identificado como Arthur Tavares de Oliveira, de 24 anos de idade, estava pulando em cima do veículo.

Os militares contaram que pediu para o jovem descer do automóvel e Arthur Tavares de Oliveira não obedeceu. Segundo a polícia, ele disse que se os policiais quisessem falar com ele, fosse até ao encontro dele para falar.

Os policiais disseram que foram até o encontro do jovem e informaram que Arthur Tavares de Oliveira tentou agredir os militares com chutes e pontapés. Os PM′s informaram que tiveram que reagir e deram voz de prisão contra o suspeito e levaram-no para o carro da polícia.

A 2ª CPM/Ind contou ainda que Arthur Tavares de Oliveira persistiu e chegou a danificar as laterais internas do veículo policial. Os militares disseram que o jovem desacatou a polícia, ameaçou policiais e ainda falou palavrões contra os PM′s.

Os militares contaram ainda que toda a situação acabou gerando um distúrbio civil, onde a polícia achou necessário pedir apoio de mais policiais. A 2ª CPM/Ind disse que outro jovem identificado como Sérgio Affonso Neto, de 18 anos; e um adolescente de 17 anos começaram a jogar garrafas contra o carro da polícia e ainda desacatou os policiais e falaram palavrões contra os militares.

Sérgio Affonso Neto e o garoto de 17 anos foram detidos e todos os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil autuou Arthur Tavares de Oliveira em flagrante delito e contra os outros dois foram registrados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs).

Durante a confusão, os policiais fizeram disparos de arma de fogo para o alto e também um vídeo gravado, mostra-se agressão em algumas pessoas no evento. A ação gerou muita polêmica na cidade de Colônia Leopoldina.

De acordo com a organização do evento, o encontro no Centro da cidade, estava previsto para encerrar às 18h e tudo estava ocorrendo normalmente, sem nenhum transtorno até a chegada dos policiais. Após a confusão, o evento encerrou-se antes do previsto.

Confira aqui o vídeo da confusão: