Geral

Prefeitura de Maragogi publica feriados do ano de 2020

Datas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios

Por Maurício Silva 12/12/2019 16h04
Prefeitura de Maragogi publica feriados do ano de 2020
Prefeitura de Maragogi publica feriados do ano de 2020 - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (12) o calendário de feriados para o ano de 2020. A publicação traz também as datas que terão pontos facultativos na cidade litorânea da região Norte de Alagoas.

As atividades consideradas essenciais e ininterruptas como serviços públicos de saúde, segurança e transporte funcionarão normalmente durante os feriados e pontos facultativos do próximo ano em Maragogi. A cidade é o segundo polo turístico do Estado e os feriados aquecem o turismo local.

Os feriados nacionais (incluindo os religiosos) são 11, incluindo já o 1º de janeiro (Confraternização Universal). Completam os feriados de âmbito nacional as seguintes datas: 25 de fevereiro (Carnaval); 10 de abril (Paixão de Cristo); 21 de abril (Tiradentes); 1º de maio (Dia do Trabalho); 11 de junho (Corpus Christi); 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida); 2 de novembro (Finados); 15 de novembro (Proclamação da República); e 25 de dezembro (Natal).

Serão três feriados municipais: 24 de abril (Emancipação Política de Maragogi) e 13 de junho (Santo Antônio – padroeiro); e 30 de novembro (Dia do Evangélico). Os feriados estaduais são quatro: 24 de junho (São João); 29 de junho (São Pedro); 16 de setembro (Emancipação Política de Alagoas); 20 de novembro (Consciência Negra).

Os pontos facultativos são quatro: 26 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas); 9 de abril (Quinta-feira Santa); 12 de junho (em decorrência do feriado de Corpus Christi); e 28 de outubro (Dia do Servidor Público).