Curiosidades

Mãe tem 10 filhos menores de 10 anos: “estou sempre grávida!”

A mãe Courtney já passou por onze gestações e falou sobre como é ter uma casa com dez crianças menos de dez anos

Por R7 06/12/2019 16h04
Mãe tem 10 filhos menores de 10 anos: “estou sempre grávida!”
Esta mãe tem dez filhos e pretende ter mais - Foto: Divulgação

Uma mãe surpreendeu ao revelar que tem 10 filhos e todos são menores de 10 anos! E ela contou que o desejo de ter uma família grande era tanto dela quanto de seu marido. Eles já vinham de famílias grandes. Os dois são os mais velhos de famílias bem numerosas, de 6 a 10 filhos.

Antes de se casarem, eles chegaram a conversar sobre maternidade. Foi quando o marido sugeriu que tivessem 10 filhos. Courtney zombou da ideia e disse que não daria certo, já que se considerava muito velha para isso. “Deus deve ter ouvido minha risada e em pouco menos de 10 anos de casamento, fomos abençoados com onze gestações”, disse Courtney Rogers ao site Love What Matters.

O primeiro filho do casal nasceu quando Courtney estava perto de celebrar seu 26º aniversário. Hoje, ela tem 35 anos, nove crianças dentro de casa e está grávida! A frase que mais escuta é: “você não parece ter idade suficiente para ter tantos filhos”. Mas, para entender essa história é preciso saber que o primogênito dos Rogers tem apenas 9 anos. Eles ainda são pais de um par de gêmeos e três pares de “gêmeos irlandeses”, como são chamados irmãos separados por apenas um ano de diferença. A faixa etária dos pequenos é tão próxima que em alguns períodos do ano, dois irmãos ficam com a mesma idade.

Courtney garante que já se acostumou a estar “constantemente” grávida e que ainda se emociona quando o teste dá positivo. Já os familiares nem se surpreendem mais quando os Rogers anunciam uma nova gestação. “Tenho certeza de que para a maioria das pessoas isso parece estranho, mas para nós a experiência de passar alguns anos sem gravidez é que seria muito esquisita”, revela a mãe.

Claro que os desafios para cuidar dessa turma toda não são poucos. Eles vão desde precisar de algumas babás, comprar fardos e mais fardos de fraldas, dirigir e estacionar uma van com 15 lugares, além de limpar a casa e lavar muitas roupas. Algumas pessoas também são rudes e fazem comentários bem desagradáveis, como: “são todos do mesmo pai?” ou “todos esses filhos? Que horrível!”

Mas os papais nem ligam pra isso! “Nossa casa é cheia de barulho, bagunça e risadas”, afirma a mãe. Os gostos dos pequenos são parecidos e eles costumam fazer muitas coisas juntos. Fora que a cada ocasião especial a festa está garantida. Um dos bebês nasceu, inclusive, em meio a um aniversário. “Espero que meus filhos cresçam lembrando toda a diversão e caos que tivemos. Crianças são bençãos”, conclui Courtney.

Bom, engana-se quem pensa que a “fábrica dos Rogers já fechou”. O casal pretende continuar frequentando a sala de ultrassom do hospital e só irão reconsiderar o aumento da família, se surgirem complicações de saúde com Courtney.