Cultura

Escritor alagoano publica livro de ficção que promete ser sucesso de vendas

A Última Ceia é uma história que se passa em Porto Calvo

Por Maurício Silva 04/12/2019 16h04
Escritor alagoano publica livro de ficção que promete ser sucesso de vendas
Severino Ramos Barbosa é o autor de "A Última Ceia" - Foto: Cortesia

O escritor alagoano Severino Ramos Barbosa publicou mais um livro que promete ser um verdadeiro sucesso de vendas em Alagoas: “A Última Ceia”, da Editora Literato. O autor já está otimista com a nova obra que chegou em suas mãos.

“A Última Ceia” é uma ficção que se passa na histórica cidade de Porto Calvo, no litoral Norte. Os personagens da história também transitam por Roma e Amsterdã, mas a trama é centrada na famosa Terra de Calabar. Os personagens foram resultado da visão de mundo do autor. No livro, predominam o suspense e o mistério. Porém, mescla realidade e fantasia.

Severino Ramos Barbosa comentou sobre a nova obra. “A minha preocupação era o produto final. Que todo esse trabalho e investimento resultassem em um livro que tivesse uma qualidade boa e que a trama conseguisse superar tudo que eu tinha escrito no livro anterior”, disse. Ele também é autor de “O Veneno Nossa de Cada Dia”.

O livro narra a história de um serial killer que age em surdina dentro de duas igrejas da paróquia do município de Porto Calvo, resultando numa série de assassinatos que culmina na morte de dois padres e um bispo. Todos os três são vítimas da mesma causa: morte por envenenamento.

O autor conta que a cada página do livro, o leitor vai se deparar com uma nova descoberta, o que segundo ele, vai incentivar a acelerar a leitura. A sinopse diz que o suspense e o mistério permeiam o enredo do começo ao fim, resultando em um desfecho totalmente inesperado.

“A Última Ceia”, da Editora Literato (Belo Horizonte) pode ser adquirido diretamente através do autor (telefone 82 99167-3166). Severino Ramos Barbosa é natural de Maragogi, mas é radicado há anos em Porto Calvo. Ele ainda vai marcar uma data para o lançamento oficial.