Economia

Renan Filho e Paulo Câmara discutem desenvolvimento sustentável de AL e PE

Governadores estão em viagem oficial à Europa

Por Maurício Silva 21/11/2019 11h11
Renan Filho e Paulo Câmara discutem desenvolvimento sustentável de AL e PE
Renan Filho discute com Paulo Câmara desenvolvimento sustentável de AL e PE - Foto: Reprodução / Twitter

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o gestor de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), discutiram em Roma, na Itália, uma parceria de desenvolvimento sustentável para o Norte de AL e o Sul de PE. Os noves gestores dos Estados do Nordeste estão em viagem oficial à Europa.

O governador Renan Filho participa da missão internacional à Europa articulada pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). A missão junto com os demais governadores da região teve início na segunda-feira (18) com agenda em Portugal, França, Itália e Alemanha.

Por meio das redes sociais, Renan Filho comentou a discussão com o governador de Pernambuco. “Discutimos uma proposta para integrar o desenvolvimento sustentável do Sul de Pernambuco e do Norte de Alagoas como forma de desenvolver o turismo, aumentar a qualidade de vida das pessoas, garantir investimentos para a região, e ainda criar um ambiente, cada vez mais, capaz para que o nosso cidadão tenha uma melhor qualidade de vida e a gente possa receber bem as pessoas que nos visitam”, publicou.

Renan Filho e Paulo Câmara planejam além do turismo (uma das principais fontes de geração de renda do Norte de Alagoas e Sul de Pernambuco), desenvolver ações nas áreas de energia, gás e óleo.

Nesta quinta-feira (21) os governadores estão em Berlim, na Alemanha. Na missão Europa, o governador já anunciou várias ações, entre elas, um investimento de R$ 120 milhões no litoral Norte de Alagoas por parte do grupo português Vila Galé, na Barra de Santo Antônio.

O Consórcio

O Consórcio Nordeste é instrumento político-jurídico no intuito de consolidar uma série de ações estratégicas cooperativas entre os Estados da região, vinculadas às áreas do Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Social; Segurança Pública e Administração Penitenciária; Meio Ambiente; Gestão Pública; Articulação Política, Jurídica e institucional; e Comunicação.