Educação

[Vídeo] Professores de Matriz de Camaragibe protestam para tentar receber precatórios do FUNDEF

Segundo a professora Aurides Silva, o prefeito não está aberto a negociações

Por 7segundos 15/11/2019 13h01
[Vídeo] Professores de Matriz de Camaragibe protestam para tentar receber precatórios do FUNDEF
Professores de Matriz do Camaragibe protestam para receber a precatória - Foto: Divulgação

Durante a manhã desta sexta-feira (15), professores de Matriz de Camaragibe protestaram em frente à Prefeitura da cidadade para tentar receber os precatórios do FUNDEF e também pedem reajuste salarial, que não é feito há sete anos. 

Segundo a professora Aurides Silva, o prefeito não está aberto a negociações e nem a diálogos. Outras cidades já receberam o dinheiro. A Câmara de Vereadores da cidade apoia o movimento, mas a Prefeitura não atendeu a reinvidicação. 

Ainda segundo Aurides, os professores estão sendo perseguidos e só fizeram a mobilização hoje pois é feriado, senão os salários seriam descontados. Eles também foram desfiliados do sindicato sem aviso. Nesta sexta-feira (15), devido à mobilização, o prefeito não participou do hasteamento das bandeiras e nem fez o discurso, comum no feriado da Proclamação da República, para não encontrar os manifestantes. 

Os aposentados também estavam sendo pagos com muito atraso. Alguns foram até o FAPEN para reinvidicar o recebimento e conseguiram receber o pagamento. Eles estão junto aos professores nas reinvidicações dos precatórios do FUNDEF. 

Veja vídeo: