Geral

Universitários de Matriz de Camaragibe sofrem com descaso no transporte

Estudantes estão inconformados com a situação

Por Maurício Silva 14/11/2019 15h03
Universitários de Matriz de Camaragibe sofrem com descaso no transporte
Situação do ônibus de universitários de Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O que era para ser um sonho está se transformado em frustração para universitários do município de Matriz de Camaragibe: cursar nível superior está sendo difícil para os acadêmicos da cidade por conta dos inúmeros problemas enfrentados atualmente. Os estudantes alegam que o transporte escolar ofertado pela Prefeitura Municipal está deixando a desejar e isso vem deixando os alunos inconformados.

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe oferta três ônibus para os universitários que estudam em Maceió, mas os estudantes estão alegando que estão passando por diversos problemas no meio de transporte e isso vem prejudicando o desempenho acadêmico por conta das faltas e das condições dos veículos disponibilizados.

Os alunos dizem que nos últimos dias está sendo difícil os três ônibus se deslocarem para a capital alagoana. Eles afirmam que há dias que dois automóveis estão disponíveis e há dias em que apenas um ônibus faz o translado para a capital e de maneira superlotada causando perigo. Muitos cogitam até deixar o curso por conta das dificuldades encontradas.

Essa semana o universitário Marcus Vinicius mostrou sua indignação com o problema em um comentário em uma postagem na rede social da prefeitura. “Infelizmente esse avanço e essa qualidade não chegou a nós (estudantes universitários) que cada semana sofremos com uma história diferente acerca do ônibus. É muito triste ver tanta gente desesperada pela ausência do transporte adequado para que possamos nos locomover à capital com segurança e conseguirmos estudar em paz”, comentou.

O comentário de Marcus Vinicius segue na postagem. “Por favor, olhem por nós estudantes, o futuro dessa cidade está nas mãos das futuras gerações, ajudem-nos a fazer a cidade evoluir, se conseguirmos chegar inteiros em casa”, implorou.

Os acadêmicos alegam que até houve dia que o governo municipal alegou falta de combustível para o transporte. Eles reclamam também que a situação dos veículos também é precária (devido a quantidade de vezes que os ônibus ficam quebrados). O serviço de transporte universitário na cidade existe há cerca de 20 anos.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe, mas até a publicação dessa matéria o órgão passou as respostas dos questionamentos.