Política

Biu Buguru substitui Jason Júnior e será empossado vereador por Porto Calvo

Posse ocorre nesta terça-feira no Plenário João Batista de Moraes

Por Maurício Silva 12/11/2019 09h09
Biu Buguru substitui Jason Júnior e será empossado vereador por Porto Calvo
Biu Buguru é o suplente de Jason Júnior - Foto: Reprodução

O empresário Benedito Adelino Santos Bandeira “Biu Buguru”, (PL) vai ser empossado oficialmente como vereador por Porto Calvo em sessão solene agendada para às 19h30 desta terça-feira (12), na Casa Laurindo Francisco de Oliveira. Ele substitui o então presidente Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM), que morreu em um trágico acidente na noite do dia 4 de novembro, na rodovia AL 105 em São Luís do Quitunde.

Biu Buguru tem 56 anos de idade, é do Partido Liberal (PL), antigo Partido da República (PR), foi o décimo mais votado com 599 votos nas eleições 2016, mas não ficou entre os 11 eleitos por conta do quoeficiente eleitoral da coligação.

Benedito Adelino Santos Bandeira confirmou que estará na sessão desta terça-feira (12). “Estou pronto para representar muito bem o povo de Porto Calvo. Está tudo confirmado para a posse na noite de hoje”, frisou o mais novo parlamentar da cidade.

A convocação foi feita pelo atual vice-presidente da Casa e presidente interino Aldir da Costa da Siqueira (Pros). “O Biu Buguru foi convocado nesta segunda-feira e tomará posse hoje. Vamos também fazer homenagens ao nosso querido Jason Júnior”, informou.

Aldir da Costa da Siqueira também disse que possivelmente ainda na sessão desta terça-feira (12) fará um anuncio sobre a convocação para a eleição para o cargo de novo presidente da Casa Laurindo Francisco de Oliveira, em substituição a Jason Júnior.

Mesa

A formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal tinha a seguinte formação: presidente, Jason Azevedo Nascimento Júnior (DEM); vice-presidente, Aldir da Costa Siqueira (Pros); 1º secretário Roberto Malaquias (Patriotas); e 2ª secretária Maria da Apresentação Omena Prado “Presenta” (PRB). Caso um dos ocupantes da atual Mesa se candidatar ao cargo que era ocupado por Jason Júnior, o vereador deve renunciar ao atual cargo e a vaga deixada também vai ser disputada na eleição.