Política

Prefeito de São Miguel dos Milagres fortalece alianças para 2020

Bureco decidiu filiar-se esse ano MDB

Por 7Segundos, com Assessoria 28/10/2019 14h02
Prefeito de São Miguel dos Milagres fortalece alianças para 2020
Bureco Ataíde (vermelho) filiou-se ao MDB - Foto: Reprodução / Facebook

Depois de filiar-se ao MDB, partido do governador Renan Filho, o prefeito de São Miguel dos Milagres, Rubens Ataíde, deu realmente sua largada para disputar a reeleição municipal do ano que vem, costurando suas primeiras alianças entre aliados e correligionários.

Bureco Ataíde conta com forte do apoio que vem recebendo do governador, inclusive com importantes obras para o município e de uma base sólida entre os vereadores, além de alianças, como com o ex-prefeito Dino Apolinário, o gestor acredita que vai chegar bastante fortalecido em outubro de 2020 para seu segundo mandato.

No que refere a infraestrutura do município, a primeira grande obra que São Miguel dos Milagres deve ganhar é o projeto habitacional popular que vem sendo desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. O projeto pretende beneficiar mais de 80 famílias que estão desalojadas e que se encontram abrigadas no ginásio de esportes de uma escola em Porto da Rua. Além disso, o município deve receber também verba federal de algumas emendas parlamentes que deverão ser liberadas no próximo ano.

“Estamos trabalhando nesse sentido. O saneamento básico é um dos pontos fundamentais. Já instalamos a primeira estação de tratamento de efluentes do Brasil e estamos aguardando mais estudos para pleitear junto ao Governo Federal apoio para colocar essas estações em vários outros locais, beneficiando assim o maior número possível de pessoas”, disse o gestor.

Em relação ao monitoramento das praias do município, algumas entre as mais famosas do Brasil, como a do Toque, o prefeito garantiu que a vigilância continua com todos os meios disponíveis. “Note que chegou a nossas praias uma pequena quantidade do óleo, que foi retirada imediatamente. Há duas semanas que as praias e piscinas naturais estão completamente limpas. Para comprovar basta ver o alto número de reservas para o fim do ano e alta temporada nas pousadas do município” afirma Rubens Ataíde.

No quesito político, o prefeito vem costurando importantes alianças políticas, como com o ex-prefeito Dino Apolinário, que já comandou o município por dois mandatos e que mantém ainda uma sólida base de apoio, sobretudo entre a população mais conservadora. O gestor conta ainda com apoio do funcionalismo público, pela sua política do pagamento em dia e da valorização profissional e com boa parte dos vereadores.