Geral

Curso para uso de aplicativos de celular na sala de aula abre inscrições

Inscrições podem ser feitas no período de 4 a 8 de novembro

Por Assessoria 25/10/2019 14h02
Curso para uso de aplicativos de celular na sala de aula abre inscrições
O edital foi divulgado, nesta sexta-feira (25), pelo Ifal - Foto: 7Segundos

As inscrições para o curso Mobile learning, que ensina como usar aplicativos de celulares na sala de aula, serão do dia quatro a oito de novembro deste ano. Professores, pedagogos de escolas públicas e privadas, além de universitários de qualquer licenciatura, podem participar da atividade ofertada pelo Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. O edital foi divulgado, nesta sexta-feira (25), pela unidade de ensino.

Conforme edital, as inscrições ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus Maragogi, que fica localizado na praia de Peroba. São necessários RG, CPF e ficha de inscrição (disponível no local) para fazer a matrícula no curso. Além disso, os professores e pedagogos precisam entregar ao campus declaração que leciona em escola pública ou privada. Já os universitários, declaração da universidade.

O curso oferta 20 vagas e possui carga horária de 30 horas, sendo realizado nas quintas-feiras ( das 18h30 às 21h30) e nos sábados (das 8h às 12h30), no período de 16 de novembro a 14 de dezembro. “O curso trata de metodologias ativas para educação. Vamos ter vários métodos em plataformas, como Mentimeter, Socrative, Quizziz e Kahoot.. Ao fim do curso, espera-se que os participantes tenham aprendido questões, criar formulários, podcasts e trabalhar isso em sala de aula. Todo o material é voltado para uma visão pedagógica”, explicou Mateus Queiroz, um dos organizadores do curso. Ao todo, serão trabalhos oito tipos de aplicativos.