Meio ambiente

Governo de Alagoas entrega EPI?s para limpeza de óleo em Maragogi

Equipamentos chegaram na noite desta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 24/10/2019 10h10
Governo de Alagoas entrega EPI?s para limpeza de óleo em Maragogi
Governo de Alagoas entrega EPI?s para limpeza de óleo em Maragogi - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), entregou na noite desta quarta-feira (23) uma boa quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI′s) ao governo municipal de Maragogi para reforçar os trabalhos de remoção dos resíduos de óleo que ainda surgem nas praias do município turístico do litoral Norte do Estado.

O IMA enviou 500 pares de botas, 100 pares de luvas, 15 pás, 15 ciscadores e 20 peneiras. A parceria é para otimizar as ações de limpeza na cidade. O desastre ambiental tem causado inúmeros transtornos e prejudicado o trabalho de pescadores e afetando a biodiversidade no Nordeste.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), comentou. “Agora sim, estamos devidamente equipados para continuar trabalhando de maneira segura. Como médico, minha recomendação é sempre voltada a proteção, a saúde de todos, esses equipamentos vieram para otimizar nosso trabalho de remoção de óleo e facilitar o manuseio dessas substâncias”, declarou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, também comentou as ações em Maragogi. “Estamos seguindo à risca as determinações do prefeito Sérgio Lira, que tem sido incansável na formação de parcerias e comandado pessoalmente as ações destinadas a livrar em definitivo Maragogi desta substância contaminante, tendo já ordenado a toda equipe da prefeitura que a ordem é não descansar enquanto houver vestígios deste resíduo em nosso litoral”, disse.