Religião

Igreja Católica promove 16º Cerco de Jericó no Passo de Camaragibe

Evento religioso ocorre de 20 a 27 de outubro

Por Maurício Silva 22/10/2019 15h03
Igreja Católica promove 16º Cerco de Jericó no Passo de Camaragibe
Igreja Católica promove 16º Cerco de Jericó no Passo de Camaragibe - Foto: Divulgação

A comunidade católica do município de Passo de Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, vive um momento especial em outubro: a Paróquia Nossa Senhora da Conceição está promovendo o 16º Cerco de Jericó. O evento religioso já se tornou um dos mais importantes da região. Na noite desta terça-feira (22) o padre Gilson será o pregador palavra de Deus.

O 16º Cerco de Jericó, promovido pela Igreja Católica, começou no dia 20 desse mês e se estende até o próximo dia 27 na cidade litorânea. O evento deste ano tem como tema: “No Combate da oração” e o lema da festividade católica é: “Joelhos no chão, vidas em pé!”.

O padre Luiz Antônio foi o responsável por ministrar a palavra de Deus na missa de abertura do evento, ocorrido no último domingo, dia 20 de outubro. De 20 a 25 desse mês, as missas do 16º Cerco de Jericó ocorrem às 19h30; dia 26 tem a missa às 7h e grupo de oração às 19h.

O padre Gilson vem direto da arquidiocese de Belo Horizonte-MG para participar do evento na cidade litorânea, que também receberá como pregador o diácono Rômulo (comunidade Canção Nova). O encerramento do festejo religioso no dia 27 terá às 15h uma caminhada e às 16h ocorre a missa de encerramento.