Meio ambiente

Luciano Barbosa e ministro supervisionam trabalho de retirada de óleo em Japaratinga

Autoridades acompanham os trabalhos de remoção de óleo que atingiu o balneário no início da noite de terça-feira

Por Assessoria 16/10/2019 17h05
Luciano Barbosa e ministro supervisionam trabalho de retirada de óleo em Japaratinga
Luciano Barbosa e ministro supervisionam trabalho de retirada de óleo em Japaratinga - Foto: Assessoria

O vice-governador Luciano Barbosa, acompanhado do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, no início da tarde desta quarta-feira (16), foi até o município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, para acompanhar os trabalhos de remoção de óleo que atingiu o balneário no início da noite de terça-feira (15).

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Renováveis de Alagoas (Semarh), Fernando Pereira, e o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em Alagoas, Gustavo Lopes, também estiveram no local.

A pedido do governador Renan Filho, que está cumprindo agenda de trabalho em Brasília, Luciano Barbosa foi a Japaratinga para disponibilizar todo o apoio do Governo de Alagoas às equipes que trabalham desde cedo para a retirada do produto.  

A ação também conta com o apoio da Capitania dos Portos, além de técnicos do Ibama que utilizaram um helicóptero para um sobrevoo e vasculhar toda a área, bem como de um grupo de apoio das secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Japaratinga e Barra de Santo Antônio .

Todo o material recolhido das praias está sendo encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) no município do Pilar.