Meio ambiente

Vídeo mostra impressionante chegada de petróleo na Praia de Japaratinga

Desastre ambiental assusta moradores e turistas

Por Maurício Silva 16/10/2019 15h03
Vídeo mostra impressionante chegada de petróleo na Praia de Japaratinga
O avanço do óleo cru na cidade litorânea vem assustando os moradores do município e turistas - Foto: Reprodução

Um vídeo que está sendo divulgado nesta quarta-feira (16) em várias redes sociais e em aplicativos mostra a impressionante chegada do petróleo à famosa Praia de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas. O avanço do óleo cru na cidade litorânea vem assustando os moradores do município e turistas.

A excessiva quantidade de petróleo na paradisíaca praia turística impressiona a todos que passam pelo local. Os moradores da cidade estão lamentando profundamente o caso e o Ibama já enviou equipes, inclusive de helicóptero para monitorar as cinco praias da cidade.

Servidores da Prefeitura de Japaratinga e moradores da cidade estão mobilizados para tentar diminuir os danos causados pelas manchas que invadiram as praias da cidade. O que deixa ainda mais preocupação é que a principal fonte geradora de renda no município é o turismo.

As manchas de petróleo chegaram primeiramente em Japaratinga no fim da tarde de terça-feira (15) nas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão. Nesta quarta-feira (16) o óleo também inundou as praias de Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.

Na segunda-feira (14) o petróleo também invadiu praias da famosa Rota Ecológica de Alagoas, que compreende os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. As manchas também atingiram as praias da cidade da Barra de Santo Antônio.

Confira aqui o vídeo: