Meio ambiente

[Vídeo] Manchas de petróleo invadem Rota Ecológica de Alagoas

Óleo chegou às praias no fim da tarde desta segunda-feira

Por Maurício Silva 15/10/2019 08h08
[Vídeo] Manchas de petróleo invadem Rota Ecológica de Alagoas
Manchas retiradas da Praia de Porto de Pedras - Foto: Cortesia ao 7Segundos

As praias da famosa Rota Ecológica, paraíso turístico do litoral Norte de Alagoas, foram invadidas pelas manchas de cru que tem aparecido em todo o litoral nordestino. Os dejetos chegaram no fim da tarde desta segunda-feira (14) nas cidades de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

No Passo de Camaragibe, as manchas atingiram em cheio a praia de Barra de Camaragibe e Morro de Camaragibe; não há registros da mancha na Praia do Marceneiro. As manchas também atingiram praias da Barra de Santo Antônio.

Na Barra de Camaragibe, um internauta gravou um vídeo da chegada das manchas na praia e no momento da filmagem há banhistas na beira do mar, inclusive crianças.

No turístico e pacato município de São Miguel dos Milagres, as manchas aparecem em pouca quantidade nas praias do Toque e Porto da Rua. A assessoria de comunicação informou que a limpeza foi feita imediatamente e equipes monitoram as praias 24 horas por dia.

Na cidade de Porto de Pedras, as manchas também chegaram na cidade litorânea e as praias do município foram atingidas. A Prefeitura Municipal também está tomando as providências e toda as machhas que apareceram na beira das praias foram retiradas. O governo municipal também acionou os órgãos ambientais. 

Confira aqui um vídeo na Barra de Camaragibe: