Saúde

Prefeitura de Maragogi adquire Unidade Odontológica Móvel

Solenidade foi feita nesta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 02/10/2019 15h03
Prefeitura de Maragogi adquire Unidade Odontológica Móvel
Prefeitura de Maragogi adquire Unidade Odontológica Móvel - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu um salto importante na saúde pública do município do litoral Norte de Alagoas ao adquirir, nesta quarta-feira (02), uma Unidade Odontológica Móvel. O veículo vai atender pacientes da saúde bucal, nas zonas urbana e rural, de forma itinerante.

A Unidade Odontológica Móvel é composta de equipamentos que permitem realizar diagnósticos e intervenções precisas e seguras para os pacientes, como o Raio-X. O automóvel foi projetado com tudo que existe de moderno, o que possibilita a ida do serviço até a população.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito Sérgio Lira falou da importância do odontomóvel e agradeceu ao deputado federal Arthur Lira que não mede esforços para destinar recursos ao nosso município. “Também quero parabenizar a secretária Elba e toda sua equipe. Em minha gestão, iremos sempre aproximar a saúde do nosso povo”, concluiu o prefeito.

A coordenadora de saúde bucal do município, a dentista, Karla Passos, comunica que a unidade odontológica móvel, vai oferecer os serviços de consultas, restaurações, aplicações de flúor, extrações, entre outros. “A aquisição da unidade móvel, vai possibilitar o atendimento a população de baixa renda, e que tanto sofre com doenças da boca. Vale ressaltar que, nos finais de semana o odontomóvel vai funcionar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio”, disse Karla.

A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, comemora mais esta conquista para a saúde de Maragogi. “Quero agradecer o prefeito Sérgio Lira e o deputado federal Arthur Lira (PP), pelo trabalho incansável em prol a saúde do nosso município. A cada dia avançamos na qualidade da saúde pública”, finalizou a secretária. Participaram do evento, secretários municipais, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e vereadores.