Cultura

Personagens de TV e da história ganham vida nas fantasias de estudantes

A 12ª edição do Interarte reuniu 50 atrações de música e de dança em três espaços no Ifal Maragogi

Por Assessoria 27/09/2019 14h02
Personagens de TV e da história ganham vida nas fantasias de estudantes
Personagens de TV e da história ganham vida nas fantasias de estudantes - Foto: Assessoria

Os personagens saíram das telas da televisão, animes e livros de história brasileira e ganharam vida nas fantasias de estudantes que participaram do Interarte, evento que reuniu 50 atrações artísticas, nesta quinta-feira (26), no Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. A instituição de ensino fechará a programação da Semana de Arte, Cultura e Turismo com a realização de um passeio ciclístico, no domingo (29).

O vestido longo e luxuoso denunciava que a fantasia da estudante Evellyn Leilane Monteiro Santos tinha inspiração no look da aristocracia colonial brasileira. “Vi uma novela em que uma escrava se casou com seu dono e recebeu dele a carta de alforria. Como ele era um conde, ela virou condessa”, disse. A aluna do curso de Agroecologia acrescentou que a fantasia foi reaproveitada após o desfile cívico de sua irmã, neste ano, que interpretou o papel da Princesa Isabel.

Estreante na 12ª do Interarte, Richard Silva Santos se vestiu de sacerdote católico. A ideia da fantasia é alusiva ao papel de monge interpretado por ele na peça teatral chamada Galileu. Para ele, os comentários engraçados sobre a roupa foram a melhor parte no Interarte. “Quando eu caminhava entre os participantes, as pessoas diziam: padre, venha rezar uma missa para mim; abençoe-me hoje, padre”, contou o estudante.

Com o tema primavera, a última edição deste ano do Interarte apresentou ao público estilos diversos de música e gêneros distintos dança se revezando em três espaços montados no campus Maragogi. “Essa edição foi melhor do que o que a gente esperava. Tivemos muitas experiências artísticas de qualidade, como o coral do campus Murici, uma filarmônica e um projeto sobre o amor. Foram momentos intensos”, avaliou. O evento reuniu grupos artísticos de São Luís do Quitunde, Maragogi e Porto de Pedras, entre outras cidades do Litoral Norte de Alagoas.

Ecociclo – Cerca de 400 participantes vão sair do campus Maragogi em direção à trilha do Visgueiro no Ecociclo, no domingo (29). O evento de ecoturismo é organizado por estudantes do Instituto Federal, em Maragogi. Equipes de Pernambuco e Alagoas confirmaram presença na atividade, que terá café da manhã, às 7h, sorteio de passeios turísticos e bicicleta.