Brasil

Aplicativo de celular é lançado para ajudar mulheres que são vítimas de violência

Iniciativa de empresa da Paraíba vai encaminhar informações diretamente para o Ministério da Mulher

Por Assessoria 15/09/2019 10h10
Aplicativo de celular é lançado para ajudar mulheres que são vítimas de violência
"SOS Mulher Brasil" é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos - Foto: divulgação

Já disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS, o ‘SOS Mulher Brasil’ será lançado oficialmente no dia 24 de setembro. O aplicativo é totalmente gratuito e tem desde mecanismos de denúncia, informação e prevenção, até um 'botão de pânico' que encaminha uma ligação imediatamente para a Polícia Militar, tudo de forma anônima.

A ideia é do empresário Fábio César, da APPshow, que viu números altos de violência contra a Mulher no Brasil. “Tudo começou com o desenvolvimento do ‘SOS Mulher PB’ que teve e está tendo grande alcance e efetivamente passou a ajudar as Mulheres paraibanas no combate a violência”, disse.

As informações do ‘SOS Mulher Brasil’ são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
  
"Nosso principal objetivo é facilitar o caminho para as vítimas. O governo disponibiliza telefone, formulário e e-mail, mas nada em uma plataforma só, e os pouquíssimos aplicativos disponíveis do gênero, só atendem as Mulheres com medida protetiva (já ocorreu à violência) de alguns Estados. 

Por isso, reunimos tudo em um só lugar e de fácil acesso. E o principal: tudo de forma anônima, ajudando tanto as Mulheres quanto outras pessoas que tenham conhecimento de crimes contra as Mulheres", explicou Fábio César.