Geral

União de amigos realiza sonho e constrói lar de criança especial em Novo Lino

Casa só tinha o alicerce quando o grupo se uniu

Por Maurício Silva 04/09/2019 11h11
União de amigos realiza sonho e constrói lar de criança especial em Novo Lino
União de amigos realiza sonho e constrói lar de criança especial em Novo Lino - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Em menos de dois meses um sonho que parecia impossível foi realizado na cidade de Novo Lino: os componentes do grupo de WhatsApp “Novo Lino 2019” se uniram para realizar o sonho da pequena Camila Gabrielle Silva, de três anos de idade. Ela é a garota mais especial do município e teve o seu sonho realizado: um lar digno para morar com a família.

Quando os amigos se uniram no início de julho desse ano, o terreno da família tinha apenas o alicerce e os pais não tinham condições financeiras de construir o imóvel e foi aí que a união para realizar o sonho da pequena Camila Gabrielle Silva foi se realizando. A pequena nasceu com microcefalia, hidrocefalia, paralisia cerebral, epilepsia e ainda tem sopro no coração.

Camila Gabrielle Silva mora com os pais José Luiz Santos da Silva, 33 anos, e Larissa Gabrielle Silva, 19 anos, e os irmãos Izaque Gabriel Silva, cinco anos, e Nireli Gabrielle Silva, de dois anos. Além disso, a mãe está grávida.

A inauguração da casa, que fica povoado Comunidade Barracas "Sem Teto" foi feita neste último domingo (01). O lar foi inaugurado com a presença de vários componentes do grupo “Novo Lino 2019”, dezenas de pessoas da cidade e com direito a saborosa feijoada e camisas personalizadas. Tudo foi feito com muito carinho para tornar o sonho da pequena inesquecível.

A mãe, Larissa Gabrielle Silva, ficou muito emocionada. “Eu estou muito feliz po realizar o meu sonho de ter a minha casa através do grupo Novo Lino 2019 eu só tenho que agradecer primeiramente a Deus e a todos que ajudaram”, declarou.

A mobilização dos amigos começou no grupo de WhatsApp e ganhou as ruas de Novo Lino e principalmente o terreno dos pais da garota especial. Moradores da cidade e de outros locais começaram a doar tijolos, cimentos, mão-de-obra e dinheiro para a construção da casa que estava apenas no alicerce. O alicerce também foi construído há um tempo, também por meio de doações.

Larissa Gabrielle Silva também decidiu abrir uma conta bancária para receber doações para ajudar na construção da residência e para ajudar no custeio e tratamento médico da filha especial. A garota especial também recebeu um aparelho de televisão, desejo antigo da família. A pequena Camila Gabrielle Silva e os irmãos agora precisam de doações de móveis (sofá, mesa, guarda-roupas) e de um enxoval para o mais novo membro da família que está previsto para nascer em outubro.

Quem ainda quiser fazer doações deve entrar em contato com Larissa por meio do número de telefone (82) 99197-7225 ou também pode doar diretamente na conta: Conta Poupança 17.464-5 agência 2.361-2 variável 51 Banco do Brasil, titular Larissa Gabrielle Silva.