Petrobras aponta trincas em plataforma em Campos e retira funcionários
Segundo a petroleira, houve vazamento de 1,2 mil litros de óleo residual

A Petrobras recebeu comunicado da Modec, operadora do FPSO Cidade do Rio de Janeiro, informando sobre a existência de trincas no casco do navio, na Bacia de Campos, o que levou ao vazamento de 1,2 mil litros de óleo residual, informou a petroleira nesta segunda-feira.
De propriedade da Modec e à serviço da Petrobras, o FPSO, plataforma flutuante que produz e armazena petróleo, encontra-se fora de operação desde o ano passado e em processo de saída da locação do campo de Espadarte, a 130 quilômetros da costa na Bacia de Campos, ressaltou a Petrobras.
O Sindipetro Norte Fluminense (Sindipetro-NF), que representa funcionários na Bacia de Campos, afirmou mais cedo que a plataforma estava adernando, informação que foi retirada mais tarde do site do sindicato.
O coordenador-geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, afirmou em entrevista por telefone que a plataforma não está adernando. No entanto, manteve a avaliação de que há risco de afundamento, embora seja remoto.
"No último dia 23, às 13h30, foi identificado um rasgo no casco do navio, a cerca de um metro de profundidade, o que provocou o aumento do volume de água nos tanques... Um primeiro grupo de trabalhadores foi então desembarcado. Hoje, com o aumento do rasgo, o restante foi evacuado", disse o sindicato, em nota.
A empresa, segundo o Sindipetro-NF, disse que a embarcação encontra-se em "equilíbrio estático" e que uma equipe especializada será mobilizada para fazer a desancoragem e rebocá-la para o estaleiro.
Em resposta a pedido de comentários, a Petrobras afirmou que não procede informação de que a plataforma correria o risco de afundar.
A petroleira informou ainda que houve o desembarque dos 107 funcionários embarcados, e confirmou que houve um aumento identificado na extensão das trincas nesta segunda-feira.
Segundo a petroleira, sobrevoo realizado na área após o evento não identificou mancha de óleo na superfície do mar. Também afirmou que comunicou a ocorrência às autoridades e vem apoiando a Modec nas ações de contingência.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar reage a declarações e chama Fontenelle de 'subcelebridade'

'Bolsonaro tentou sabotar medidas para conter covid-19', diz relatório

Cárcere privado em Arapiraca: crime tem ligação com troca de tiros em Maceió

Bruce Willis é expulso de farmácia por não usar a máscara

Música 'Bum Bum Tam Tam', de MC Fioti, volta às paradas e vira o hino da vacina

Mais quatro novos concursos estaduais devem ser anunciados na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas

Banhista encontra garrafa pet asiática na praia do Miaí, Litoral Sul de Alagoas

Ingratidão: Fabiana Pessoa inaugura praça e não convida deputado que enviou recursos
![[Vídeo] Filho de ex-prefeita apela à Justiça por remédio de alto custo](http://img.7segundos.com.br/X6WsVS9jnRcJ0cKIaa6fRKrGLb0=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-12-21-at-172914.jpeg)
[Vídeo] Filho de ex-prefeita apela à Justiça por remédio de alto custo
![[Vídeo]Dois jovens são executados no Bosque das Arapiraca neste domingo](http://img.7segundos.com.br/xJVHoxUvNx7XnAkjvnEWfe6NrEY=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/vitimas.jpg)
[Vídeo]Dois jovens são executados no Bosque das Arapiraca neste domingo
