Saúde

Secretaria de Saúde de Porto Calvo faz ações do Agosto Dourado e Lilás

Evento ocorreu na UBS Maria da Penha

Por Assessoria 26/08/2019 16h04
Secretaria de Saúde de Porto Calvo faz ações do Agosto Dourado e Lilás
Secretaria de Saúde de Porto Calvo faz ações do Agosto Dourado e Lilás - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo promoveu na manhã desta segunda-feira (26) ações sobre o Agosto Dourado e Lilás. O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, na região central da cidade da região Norte de Alagoas.

As palestras foram proferidas por profissionais multidisciplinares do Núcleo de Apoio à Família – Atenção Básica 1 (Nasf/AB1) e da própria unidade de saúde. Um café-da-manhã foi servido e brindes foram sorteados para os usuários. A secretária municipal de Saúde, Jeane Carvalho, também participou do ato.

Jeane Carvalho reforçou a importância da amamentação. “Eu como mãe sei a importância que a amamentação tem na vida dos filhos. Amamentar é um ato muito importante, enriquecedor e de saúde para os envolvidos”, destacou.

O evento na UBS Maria da Penha fez parte das ações do Agosto Lilás (mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher) e do Agosto Dourado (mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno). Ações semelhantes estão ocorrendo todo esse mês em Porto Calvo.