Geral

Prefeitura de Porto Calvo disponibiliza ambulância para o povoado Caxangá

Entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira

Por Assessoria 23/08/2019 16h04
Prefeitura de Porto Calvo disponibiliza ambulância para o povoado Caxangá
Prefeito David Pedrosa (camisa preta) entrega ambulância no Caxangá - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo entregou uma ambulância para ficar 100% disponível à disposição dos moradores do povoado Caxangá. A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. Os residentes da localidade agradeceram à gestão municipal pela ação.

Os moradores do Caxangá foram ao evento e ficaram muito felizes com o gesto do atual governo. O prefeito David Pedrosa, o vice-prefeito Severino Antônio “Til”, a secretária de Saúde, Jeane Carvalho e outras autoridades participaram do evento.

David Pedrosa discursou durante a solenidade. “Uma ambulância em uma localidade como o Caxangá é muito importante. A partir de hoje, o Caxangá não vai ficar um dia sem ter uma ambulância disponível. Nós vamos entregar uma também na Boa União, já entregamos na Usina Santa Maria, uma para a Maciape e Conceição e agora essa do Caxangá”, informou.

No início de 2017, o governo municipal não contava com nenhuma ambulância própria. Na atual gestão, o município já conta com nove ambulâncias próprias. Ainda no Caxangá, o governo municipal vai entregar em breve o novo reservatório de água para a comunidade com capacidade para 58 mil litros. O gestor também prometeu pavimentar a Rua do Campo e piçarrar a estrada do Caxangá até a rodovia AL 465.

Maciape e Conceição

A Prefeitura de Porto Calvo também disponibilizou uma ambulância para ficar 100% disponível para os moradores dos assentamentos Maciape e Conceição, na zona rural. A entrega oficial foi feita neste domingo (18) pelo prefeito David Pedrosa e pelo vice Severino Antônio “Til”.