Geral

Assistentes Sociais de 14 municípios da região Norte vão se reunir em Japaratinga

As atividades fazem parte da 2ª edição da “SEADES + Perto de Você”

Por Assessoria 15/08/2019 11h11
Assistentes Sociais de 14 municípios da região Norte vão se reunir em Japaratinga
Evento que reúne assistentes sociais ocorre em Japaratinga - Foto: 7Segundos

Dando continuidade a proposta de levar os serviços da Secretaria de Assistência e desenvolvimento Social diretamente aos gestores e técnicos em todo o Estado, acontece nesta sexta-feira (16), em Japaratinga, litoral Norte Alagoas, mais uma edição da “SEADES + Perto de Você”.

Serviços da Superintendência de Assistência Social (SAS), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Superintendência de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC), serão oferecidos por meio de um grande circuito tira-dúvidas, onde os participantes tem a oportunidade de aprender mais sobre os procedimentos corretos para a oferta e encaminhamento dos benefícios de assistência social de cada município. Como: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, CadÚNICO, CRAS, CREAS, entre outros.

Para esta ação do dia 16 de agosto, devem participar 14 municípios: Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Porto Calvo, Jacuípe, Campestre, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Jundiá, São Miguel dos Milagres, São Luís do Quitunde e Joaquim Gomes, que enviarão seus gestores e assistentes sociais.

Vale ressaltar, que a primeira ação regionalizada que aconteceu em Mata Grande, no Alto Sertão, foi um sucesso., com o dobro de participantes, muito além do esperado.

“Vamos seguindo em frente com nossa proposta de levar a Seades mais perto de cada um dos assistentes sociais dos municípios. Por que são eles que lidam diretamente com a população a partir dos cursos e capacitações oferecidos pela secretaria. E o resultado da primeira ação já serviu de termômetro para as próximas.” Afirmou o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, João Lessa.

O evento será realizado das 9h-17h, no Hotel Albacora- R. Francisco de Barros Regis, 155 - Sítio do Jacaré, Japaratinga - AL, 57950-000  - Telefone: (82) 3297-1359,

Informações: 9 8145.2016 – ASCOM SEADES