Meio ambiente

Ecociclo combina saúde e conscientização em Maragogi

Evento é promovido por alunos do Ifal

Por Maurício Silva 13/08/2019 15h03
Ecociclo combina saúde e conscientização em Maragogi
Evento ocorre no dia 29 de setembro no município de Maragogi - Foto: Divulgação

Os amantes do ciclismo de Alagoas e do Sul de Pernambuco já estão com uma grande expectativa para a 6ª edição do Ecociclo. O evento promovido por alunos dos 3º anos de hospedagem, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, vai unir ciclistas para promover saúde e conscientização na cidade litorânea.

As inscrições estão abertas e seguem até o próximo 18 de setembro de 2019. O evento está agendado para o dia 29 de setembro com concentração às 7h da manhã no Ifal Maragogi, às margens da rodovia AL 101 Norte, no distrito Peroba.

A estudante Renata Colombo comentou a proposta do evento ciclístico. “O evento trás toda uma bagagem há seis anos sempre com a mesma proposta: saúde e conscientização. Mais da metade do Brasil está acima do peso, então promover um evento que vise atividade física é de enorme importância para a conscientização da população”, frisou.

As inscrições custam R$ 20,00 mais um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos serão doados para famílias carentes da cidade de Maragogi. No dia 29 de setembro, na concentração vai ter um café da manhã, sorteio de bicicleta e zumba. Os ciclistas vão partir do campus Maragogi com destino a famosa Trilha do Visgueiro.  Mais informações: (82) 99132-1083.