Política

Saiba como votaram os alagoanos no 2º turno da reforma da Previdência

Texto-base foi aprovado na Câmara dos Deputados

Por Maurício Silva 07/08/2019 07h07
Saiba como votaram os alagoanos no 2º turno da reforma da Previdência
Veja como votaram os deputados alagoanos na reforma da Previdência - Foto: Reprodução

Os nove deputados federais alagoanos estiveram presentes na madrugada desta quarta-feira (07), em Brasília-DF, na Câmara dos Deputados, na sessão que aprovou em segundo turno o texto-base da reforma da Previdência. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que recebeu 379 votos favoráveis e 131 contrários no primeiro turno, desta vez foi aprovada por um placar de 370 a 124, com uma abstenção.

Os alagoanos deram seus votos e o placar de Alagoas foi de seis votos favoráveis e três contrários. Basicamente, os parlamentares repetiram os votos que deram no primeiro turno da PEC que trata da reforma da Previdência. Os deputados decidiram não fazer mudanças nos votos.

Votaram favoráveis ao texto do relator Samuel Moreira (PSDB-SP), o deputado Arthur Lira, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados; Isnaldo Bulhões (MDB); Marx Beltrão (PSD), líder da bancada alagoana; Nivaldo Albuquerque; Sérgio Toledo (PL); e Severino Pessoa (PRB).

Os votos contrários alagoanos foram dos deputados Paulão (PT); João Henrique Caldas, o JHC (PSB); e a deputada Tereza Nelma (PSDB). Eles seguiram os votos dados no primeiro turno. Tereza Nelma manteve a linha da primeira votação e votou em posição contrária a recomendação do partido.

Aprovado o texto principal, os deputados agora partem para a análise dos destaques. No segundo turno, os destaques não podem acrescentar, apenas retirar pontos do texto. Mesmo assim, só a oposição apresentou sete propostas de mudanças ao texto. A ideia é retirar da reforma pontos que eles consideram prejudiciais para os trabalhadores e os pensionistas.