Polícia

Jovem morre em confronto durante operação em Joaquim Gomes

Fato ocorreu nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 24/07/2019 10h10
Jovem morre em confronto durante operação em Joaquim Gomes
Material apreendido durante a operação em Joaquim Gomes - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um jovem morreu em confronto com policiais por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (24), no Centro de Joaquim Gomes. Durante a operação denominada Pixuá (maconha), a polícia também apreendeu uma arma de fogo, munições e drogas.

Os policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram a operação na Rua Dr. Carlos Gomes de Barros para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão.

Os policiais receberam também a denuncia que o jovem identificado como Welington da Conceição, de 22 anos de idade, era o responsável, junto com um bando, de praticar vários assaltos na rodovia BR 101 e em propriedades rurais da região e que ele guardava armas e drogas dentro da própria residência.

Os policiais informaram que quando chegaram à residência do jovem na Rua Dr. Carlos Gomes de Barros foram recebidos à bala pelo suspeito. Os tiros foram revidados e Welington da Conceição foi atingido.

A polícia informou que prestou os primeiros socorros ao jovem. Ele foi encaminhado para o Hospital de Joaquim Gomes, mas não resistiu ao disparo de arma de fogo. Durante a operação Pixuá foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições deflagradas, uma munição pinada, uma munição intacta e um tablete de maconha pesando 724 gramas.