Educação

Cursos de inglês, espanhol e de agente de reservas com inscrições abertas

Capacitações gratuitas oferecem 80 vagas à população do litoral Norte de Alagoas

Por Assessoria 19/06/2019 14h02
Cursos de inglês, espanhol e de agente de reservas com inscrições abertas
Cursos acontecem no Ifal Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, está com oitenta vagas abertas em três cursos gratuitos de capacitação para moradores da região Norte de Alagoas. A instituição oferece ao público espanhol básico, inglês intermediário e curso de agente de recepção e reservas em meios de hospedagem. Os participantes vão receber certificados após a conclusão das atividades, que são ministradas por professores dessa instituição federal.

Conforme editais, divulgados pelo campus Maragogi, o curso de agente de recepção e reservas em meios de hospedagem dispõe de 40 vagas e é voltado para quem atua em hotel, pousada, hostel e ainda para quem pretende ingressar nesse segmento de turismo. Já o de espanhol oferece 20 vagas para nível básico da língua. O período de inscrição nessas duas modalidades de capacitação vai de 25 de junho a nove de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus do Ifal, localizado na praia de Peroba, em Maragogi. O candidato precisa levar originais e cópias do RG e CPF ao local . Deve ainda ter ensino fundamental completo e já ter completado 16 anos.

Já o curso de inglês, com 20 vagas em nível intermediário, é direcionado a quem tem conhecimento básico dessa língua. Segundo o professor de inglês, Jairo Santos, o aluno vai desenvolver a fluência oral na língua inglesa. “Vamos ainda aprofundar conteúdos gramaticais, mas o foco não é a gramática e a leitura; será a conversação no nível intermediário, especialmente para quem trabalha de forma direta ou indireta no turismo”, explicou. Os alunos receberão material de estudo no decorrer das aulas.

Neste ano, o Ifal Maragogi já ofertou 305 vagas em oito cursos para a população, exemplo de informática básica e preparatórios para concursos públicos. “Além desses, estamos com 15 projetos em execução em sete municípios, que vão de São José da Coroa Grande (PE) a São Luís do Quitunde (AL). Todas essas ações estreitam os laços da comunidade com o Instituto Federal de Alagoas, pois acolhem demandas latentes dela, como capacitações, formações e outras questões pontuais”, afirmou o coordenador de Extensão do campus, Cassiano Henrique Albuquerque. Outras informações: (82) 2126-6270/@ifalmaragogi.