Geral

Santa Juliana anuncia chegada de cursos profissionalizantes em Porto Calvo

Inicialmente dois cursos serão ofertados na Escola Municipal Ceci Cunha

Por Assessoria 12/06/2019 14h02
Santa Juliana anuncia chegada de cursos profissionalizantes em Porto Calvo
Encontro do marketing da Santa Juliana com a gestão municipal ocorreu nesta quarta-feira - Foto: Divulgação

O Centro de Ensino Profissionalizante Santa Juliana anunciou nesta quarta-feira (12) que vai abrir cursos no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Inicialmente, as aulas vão começar no mês de julho desse ano e vão contemplar turmas para técnico de enfermagem e enfermagem do trabalho.

O diretor de marketing da Santa Juliana, Marcelo Cantoario, esteve nesta quarta-feira reunido com integrantes do governo municipal e ficou muito contente do apoio recebido por parte da gestão. A Prefeitura de Porto Calvo vai disponibilizar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha para a execução dos cursos.

Marcelo Cantoario comentou sobre o empenho da gestão. “Agradecemos muito ao empenho do prefeito David Pedrosa e dos secretários municipais por apoiarem a vinda da Santa Juliana para a cidade. Porto Calvo é uma cidade polo e pode atrair pessoas de cidades vizinhas. Vai ser um sucesso”, enfatizou. A Santa Juliana já atua em cidades como Maceió, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, entre outros municípios.

As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha vão ocorrer no período noturno e a mensalidade vai custar R$ 200,00. O curso de técnico de enfermagem terá duração de 23 meses e o de enfermagem do trabalho de seis meses.

O diretor de marketing da Santa Juliana disse também que o fato do Governo de Alagoas contemplar Porto Calvo com o Hospital Regional do Norte foi fundamental para a chegada do grupo na cidade. Marcelo Cantoario frisou que os profissionais que serão formados estarão aptos para  ingressar no mercado de trabalho.