Educação

Curso gratuito de inglês abre inscrições em Maragogi

Interessados devem preencher ficha de inscrição de 12 a 28 de junho no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi

Por Assessoria 11/06/2019 11h11
Curso gratuito de inglês abre inscrições em Maragogi
Curso gratuito de inglês abre inscrições em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

As inscrições para o curso gratuito de inglês abrem nesta quarta-feira (12), no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, na região Norte do Estado. A turma conta com 18 vagas para o nível intermediário e podem participar dela quem tem conhecimento básico na língua, ensino médio completo e já completou 18 anos de idade, conforme edital divulgado pela instituição de ensino.

Os interessados em participar do curso intermediário devem fazer a inscrição até o dia 28 de junho, no campus Maragogi, localizado na praia de Peroba. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Segundo o edital, o candidato precisa preencher ficha de inscrição no local e apresentar originais e cópias do RG e CPF. Os concorrentes ao curso ainda passarão por teste de nivelamento no dia 31 de julho, às 15h30, no campus.

As aulas vão de sete de agosto a 16 de novembro, deste ano, no campus Maragogi. Segundo o professor do curso, Jairo Santos, o aluno vai desenvolver a fluência oral na língua inglesa. “Vamos ainda aprofundar conteúdos gramaticais, mas o foco não é a gramática e a leitura; será a conversação no nível intermediário, especialmente para quem trabalha de forma direta ou indireta no turismo. Além disso, vamos oferecer aos alunos o material de estudo”, explicou.

O professor disse que o curso abrirá vagas para alunos ouvintes, que querem apenas acompanhar as aulas. Outras informações: (82) 2126-6270.