Justiça

Lívia Mattos e Diogo Furtado assumem Fórum da Comarca de Porto Calvo

Magistrados substituem o juiz José Eduardo Nobre Carlos

Por Maurício Silva 07/06/2019 15h03
Lívia Mattos e Diogo Furtado assumem Fórum da Comarca de Porto Calvo
Lívia Mattos e Diogo Furtado assumem Fórum da Comarca de Porto Calvo - Foto: Reprodução

A juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima e o juiz Diogo de Mendonça Furtado assumiram oficialmente nesta sexta-feira (7) a 1ª Vara e a 2ª Vara, respectivamente, do Fórum Domingos Fernandes Calabar, da Comarca de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Eles substituem o magistrado José Eduardo Nobre Carlos, que se despediu na quarta-feira (5). As nomeações foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico.

A juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima ingressou na magistratura em março de 2017, quando foi nomeada como juíza substituta da Comarca de Teotônio Vilela, é titular da Comarca de Passo de Camaragibe e, a partir desta sexta-feira (7) passou a responder também, excepcional e cumulativamente, pela 1ª Vara da Comarca de Porto Calvo.

O juiz Diogo de Mendonça Furtado ingressou na magistratura em outubro de 2010, quando foi nomeado como juiz substituto da Comarca de Joaquim Gomes, é titular da Comarca de Maragogi e, a partir desta sexta-feira (7), passou a responder também, excepcional e cumulativamente, pela 2ª Vara da Comarca de Porto Calvo.

José Eduardo Nobre Carlos

O juiz José Eduardo Nobre Carlos estava na 2ª Vara da Comarca de Porto Calvo desde 27 de novembro de 2013.  O magistrado tomou posse nesta quinta-feira (6) como titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Penedo.

Há meses também estava sendo o juiz substituto na 1ª Vara da Comarca, substituindo João Paulo Martins. O Fórum Domingos Fernandes Calabar também é o responsável pelas cidades de Japaratinga, Jacuípe e Jundiá. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ainda vai designar outro profissional para suprir a carência.

O magistrado alagoano é muito querido pelos servidores do Fórum Domingos Fernandes Calabar. Em Porto Calvo, ele foi o responsável por comandar os trabalhos na justiça eleitoral no pleito de 2014 em Porto Calvo, Jacuípe e Jundiá e em 2018 Porto Calvo, Maragogi, Japaratinga, Jacuípe e Jundiá.