Justiça

Juiz Eduardo Nobre deixa Porto Calvo e assume Juizado Especial de Penedo

Magistrado foi empossado nesta quinta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 06/06/2019 14h02
Juiz Eduardo Nobre deixa Porto Calvo e assume Juizado Especial de Penedo
Presidente Tutmés Airan assinou o documento de posse do juiz José Eduardo Nobre - Foto: Assessoria

Após participar de audiências, o juiz José Eduardo Nobre Carlos, se despediu da Comarca de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, nesta quarta-feira (5). O magistrado tomou posse nesta quinta-feira (6) como titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Penedo.

José Eduardo Nobre Carlos estava na 2ª Vara de Porto Calvo há quase seis anos e há meses também estava sendo o juiz substituto na 1ª Vara da Comarca. O Fórum Domingos Fernandes Calabar também é o responsável pelas cidades de Japaratinga, Jacuípe e Jundiá. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ainda vai designar outro profissional para suprir a carência.

O magistrado alagoano é muito querido pelos servidores do Fórum Domingos Fernandes Calabar. Em Porto Calvo, ele foi o responsável por comandar os trabalhos na justiça eleitoral no pleito de 2014 em Porto Calvo, Jacuípe e Jundiá e em 2018 Porto Calvo, Maragogi, Japaratinga, Jacuípe e Jundiá.

José Eduardo Nobre Carlos disse que está animado para o novo desafio. “Estou focado em trabalhar para elevar o Poder Judiciário na Comarca de Penedo. Pretendo, além de me dedicar ao o estoque de processos, atuar para ampliar o acesso à Justiça, até porque os juizados têm essa característica”, ressaltou o magistrado.

Ele estava na 2ª Vara de Porto Calvo, de segunda entrância, e foi promovido para a terceira entrância pelo critério de merecimento. “É uma missão importantíssima e tenho certeza que você vai cumpri-la”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, ao juiz empossado.

Participaram da solenidade familiares do magistrado, além do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, e os juízes Ygor Figueiredo e Alexandre Lenine.