Educação

Ifal abre preparatório para concurso da Prefeitura de Maragogi

Os dois cursos oferecem aulas gratuitas de Português e Matemática, que começam no dia 22 desse mês. Sâo 165 vagas.

Por Assessoria 16/05/2019 15h03
Ifal abre preparatório para concurso da Prefeitura de Maragogi
Ifal abre preparatório para concurso da Prefeitura de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Dois cursos preparatórios para o concurso público da prefeitura de Maragogi estão com inscrições abertas até a segunda-feira (20), no Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. São 165 vagas gratuitas e as aulas vão começar no dia 22 de maio. Os participantes também receberão material para acompanhar as atividades.

Conforme o edital, divulgado nesta quinta-feira (16), pela coordenação de Extensão do campus, as 165 vagas estão distribuídas em dois cursos chamados de curso de Desenvolvimento educacional e social (Português para concursos e Matemática e Português para concursos).

O preparatório de Português e Matemática oferece 45 vagas. As aulas vão ocorrer na escola Municipal de Educação Básica Doutor José Jorge de Farias Sales, no Centro de Maragogi, nas quartas-feiras e quintas-feiras, das 18h50 às 21h30. A outra turma oferece aos concurseiros 120 vagas apenas na disciplina de Português. Essas aulas serão das 19h às 22h, nas quartas-feiras, e das 18h40 às 20h40, nas quintas-feiras, no campus Maragogi. Ambos  têm 25h de carga horária. As aulas serão ministradas pelos professores Cleidson Jambo (Português), Gutemberg Lima (Português) e Mateus Queiroz (Matemática).

Para participarem de algum dos preparatórios, os concurseiros precisam fazer as inscrições no Instituto Federal de Alagoas, localizado na praia de Peroba, em Maragogi. São necessários RG e CPF, ter ensino fundamental completo e, ao menos, 18 anos. Na inscrição, o candidato ainda preenche uma ficha. O horário é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com o professor Cleidson Jambo, o conteúdo dos cursos são baseados no edital do concurso da prefeitura de Maragogi, no entanto, o assunto serve para provas de outros certames. “Em Português, por exemplo, o aluno vai aprender regras de pontuação, concordância, regência, crase e orações, conteúdos básicos para qualquer concurso público”, afirma. Para ele, a criação desses preparatórios atendem ao pedido de moradores da cidade, que desejam disputar o concurso, mas estão sem onde estudar.

O concurso da prefeitura de Maragogi contempla mais de 200 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior, de acordo com edital divulgado, em abril, pela prefeitura da cidade. As inscrições terminam no dia 31 de maio e a prova objetiva aborda conteúdos de Português e conhecimentos específicos dos cargos. Há também prova de títulos no certame. Para saber mais sobre os preparatórios oferecidos pelo Instituto Federal de Alagoas, os interessados podem ligar para (82) 2126-6270 ou acessar maragogi. Ifal.edu.br.