Política

Renan Calheiros ironiza Bolsonaro e diz que a “nova” política imita a “velha”

Declaração foi dada nesta quarta-feira (8)

Por Maurício Silva 08/05/2019 16h04
Renan Calheiros ironiza Bolsonaro e diz que a “nova” política imita a “velha”
Postagem do senador Renan Calheiros no Twitter - Foto: Reprodução / Twitter

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a usar as redes sociais para atacar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar usou o Twtitter na tarde desta quarta-feira (8) e ironizou o chefe do Executivo dizendo que a “nova” política imita a “velha”. A mensagem foi repostada em outros meios como Instagram e Facebook.

Renan Calheiros agora se classifica como um parlamentar do “baixo clero” e disse que o fato o faz mais se “sentir a vontade”. O senador vem usando frequentemente as redes sociais para atacar adversários, em especial o governo Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

A postagem de Renan Calheiros desta quarta-feira (8) ironiza os últimos atos de Jair Bolsonaro em relação ao Congresso Nacional e aos cortes no Ministério da Educação. “Com apenas 127 dias no poder, a ‘nova’ política imita a ‘velha’, e já se mostra balzaquiana. Enquanto extermina o futuro cortando verbas da educação, cria dos ministérios”, postou.

As referências na postagem é por conta da polêmica de cortas de verbas em instituições federais como na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O corte em todo o país está fazendo com que algumas instituições estejam cogitando fechar as portas.

Por outro lado, Renan Calheiros ironiza a recriação de dois novos ministérios (Cidades e Integração Nacional) anunciados ontem pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) para os congressistas aprovarem a reforma administrativa. O fato é classificado pelo senador alagoano como um “balcão de negócios”, da “velha política”.