Segurança

Militares do 6º BPM fazem curso de nivelamento do Pelopes

Também houve a reinauguração do alojamento

Por Maurício Silva 03/05/2019 16h04
Militares do 6º BPM fazem curso de nivelamento do Pelopes
Militares do 6º BPM fazem curso de nivelamento do Pelopes - Foto: Polícia Militar

Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), sediado em Maragogi, na região Norte de Alagoas, concluíram na manhã desta sexta-feira (3) mais uma etapa importante na PM: hoje ouve a solenidade de encerramento do I estágio de nivelamento operacional para o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes). Também ocorreu a reinauguração do alojamento do grupo.

O curso contou com diversas disciplinas como patrulhamento em local de alto risco, abordagem policial e tiro policial e teve a duração de uma semana. Todos os 30 militares fazem parte do 6º BPM. O batalhão é responsável pelas cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.

O evento na sede do 6º BPM contou com a presença do comandante do batalhão major Santos, do comandante do 2° BPM tenente-coronel Claudio e do comandante do CPAI-III tenente-coronel Pantaleão e demais autoridades locais.

O comandante major Santos frisou que o estágio de nivelamento é de muita importância o batalhão e para a população da região Norte de Alagoas. Foram entregues certificados de agradecimento para pessoas que contribuíram para a realização do estágio e para a reforma do alojamento do Pelopes. Os certificados de conclusão do curso foram entregues no evento.