Geral

Clientes passam horas em fila fora da agência da Caixa em Porto Calvo

CEF diz que existe o horário de atendimento e não é necessário chegar cedo

Por Maurício Silva 02/05/2019 15h03
Clientes passam horas em fila fora da agência da Caixa em Porto Calvo
Clientes passam horas em fila fora da agência da Caixa em Porto Calvo - Foto: 7Segundos

A cena é comum no Centro de Porto Calvo: dezenas de pessoas se aglomeram em uma grande fila por fora da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no histórico município da região Norte de Alagoas. E na manhã desta quinta-feira (2) o cenário se repetiu novamente. Pessoas chegam à frente do estabelecimento por volta das 5h da manhã. A gerência do banco informou que é não é necessário chegar muito cedo, pois existe o horário de atendimento.

A demanda na agência da CEF aumentou nos últimos dias por conta da demissão em massa de trabalhadores da Usina Santo Antônio, no município de São Luís do Quitunde. O serviço mais procurado pelos desempregados da indústria açucareira é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas há também uma grande procura por serviços sociais como o Bolsa Família.

O operador de telemarketing, Sivaldo Santos, de 28 anos, acha um absurdo a enorme fila. “Estou aqui para resolver um negócio na fila, exposto ao sol. Uma enorme fila fora da agência. É só lamento. Terrível. Além disso, os caixas eletrônicos não funcionam como deveriam. Muitas coisas precisam ser melhoradas”, frisou às 9h40 da manhã.

O gerente da CEF em Porto Calvo, Gilney Nogueira, explicou que a agência segue as normas do Banco Central. “O horário de atendimento é das 10h às 15h. Não é necessário chegar antes do horário determinado. Quem chegar dentro do horário será atendido no mesmo dia. Recomendo que o cliente chegue no horário determinado e ele será atendido”, afirmou.

Gilney Nogueira disse que a agência da Caixa em Porto Calvo atende uma grande demanda na região. São clientes de Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, entre outras cidades com uma área para 95 mil pessoas.