Trânsito

Prefeitura de Porto Calvo planeja criar SMTT e Secretaria de Segurança

Prefeito David Pedrosa esteve reunido com técnicos nesta terça-feira

Por Assessoria 30/04/2019 14h02
Prefeitura de Porto Calvo planeja criar SMTT e Secretaria de Segurança
Prefeito David Pedrosa ( camisa azul) esteve reunido para debater o assunto - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo pretende criar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública. O prefeito David Pedrosa (MDB), integrantes do governo e técnicos estiveram reunidos nesta terça-feira (30) para tratar do assunto.

O intuito da gestão é trazer melhorias para os portocalvenses e para as pessoas que visitam a cidade histórica. Durante a reunião desta terça-feira no prédio da Prefeitura de Porto Calvo foi apresentando um estudo do trânsito da cidade, foram discutidas leis e estudos para a implantação dos órgãos, que vai incluir a Guarda Civil Municipal.

O prefeito David Pedrosa comentou as iniciativas. “Estamos trabalhando para Porto Calvo crescer e para isso é preciso estudo e iniciativa para facilitar a vida dos portocalvenses e das pessoas que visitam a nossa cidade. Nosso trânsito precisa melhorar e a criação da SMTT será fundamental. Com essa nova secretaria, vamos ter mais segurança no município e tudo será feito conforme as leis”, ressaltou

O estudo do trânsito de Porto Calvo foi mostrado e as medidas que serão tomadas beneficiarão a população como a implantação de faixa de pedestres, semáforos, locais adequados de estacionamentos, sinalização, monitoramento e outras medidas que vão ser adotadas que vão ajudar no trânsito e na segurança.

David Pedrosa frisou que Porto Calvo vem crescendo e é preciso a gestão continuar agindo para que o cidadão tenha mais segurança no trânsito e na cidade. Estiveram presentes na reunião representantes do governo municipal; o professor da Ufal, Ricardo Silva; e o especialista em engenharia de tráfego, Edilson Pessoa.

Confira aqui um vídeo sobre a Emancipação Política de Maragogi: