Política

Inaugurações marcam comemorações da Emancipação Política de Maragogi

Maratona começou na terça-feira (23), com inaugurações de pontes na zona rural do município

Por Redação, com assessoria 24/04/2019 09h09
Inaugurações marcam comemorações da Emancipação Política de Maragogi
Inaugurações marcam comemorações da Emancipação Política de Maragogi - Foto: Assessoria

O município de Maragogi completa 144 anos de emancipação política nesta quarta-feira (24), mas várias ações comemorativas já estão sendo realizadas em todo o município. 

A maratona começou nesta terça-feira (23), com as inaugurações de pontes na zona rural do município das seguintes localidades: Aquidabã, Papagaio, Massangana e Itabaiana. Além disso, também foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde Costa Dourada e a reforma da Escola Municipal Homero Rocha Holanda Cavalcante de Barra de Piaba.

Vale ressaltar que, as pontes eram uma antiga reivindicação das comunidades e vão proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, garantindo segurança. As obras também vão facilitar o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola da região. 

O prefeito Sérgio Lira destacou durante seu discurso que este é mais um benefício que a atual gestão entrega para as comunidades rurais que merecem todo apoio. “É com imensa satisfação que entregamos essas obras a vocês moradores. Sabemos que era um sonho antigo e não vamos medir esforços para fazer o melhor a nossa população. Mais um compromisso assumido por este governo e que vem sendo cumprido com responsabilidade e transparência”, finalizou o gestor. 

As inaugurações contaram com a participação da primeira-dama Márcia Fidélis, do procurador geral Wagner Lira, vereadores, secretários municipais e a população que prestigiou as entregas das obras.