Economia

Feira do Peixe aquece comércio de Porto Calvo

Vendas ocorrem no Centro da cidade

Por Maurício Silva 17/04/2019 15h03
Feira do Peixe aquece comércio de Porto Calvo
Feira do Peixe aquece comércio de Porto Calvo - Foto: 7Segundos

A tradicional Feira do Peixe, na Semana Santa, está aquecendo o comércio de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. As vendas de pescado, coco, jerimum e outros produtos ocorrem nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18) no Centro histórico da cidade.

Centenas de pessoas estão comparecendo à Rua Doutor Antônio Dorta e estão garantido o pescado para apreciar na Semana Santa, em especial na Sexta-feira Santa (19). O jerimum é outro produto bastante requisitado pelos portocalvenses e moradores de cidades vizinhas.

Amara Josefa dos Santos, de 68 anos, disse que é tradição reunir a família na Semana Santa. “Estou comprando os peixes para comer junto com os netos, filhos e amigos. O preço está bom, mas é sempre bom pedir um desconto”, frisou.

Os pescados mais procurados são: dourado, garaçuma, ariacó, cavala, tilápia, entre outros. A tradicional Feira do Peixe tem atraído também pessoas de Porto de Pedras, Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Jundiá, Campestre e outras cidades. Porto Calvo é o principal centro comercial da região Norte de Alagoas.

Maragogi

A tradicional Feira do Peixe também está ocorrendo no mesmo período em Maragogi, também na região Norte de Alagoas. Centenas de pessoas também estão comprando pescado no Centro da cidade litorânea para a Semana Santa.