Geral

Prefeitura de Porto Calvo e AMA lamentam morte de Zaronir Ramalho

Ex-prefeito morreu nesta quarta-feira em Recife-PE

Por Maurício Silva 04/04/2019 07h07
Prefeitura de Porto Calvo e AMA lamentam morte de Zaronir Ramalho
Zaronir Ramalho: morre aos 75 anos o ex-prefeito de Porto Calvo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) lamentaram a morte do ex-prefeito do município José Zaronir Ramalho de Freitas, de 75 anos. O médico foi gestor do município por dez anos em duas oportunidades e faleceu na noite desta quarta-feira (3), na cidade do Recife-PE.

O atual prefeito David Pedrosa decretou três dias oficiais de luto na cidade da região Norte de Alagoas. O governo municipal informou que os órgãos da administração estão fechados (exceção de serviços essências) por conta do luto da morte do ex-gestor.

David Pedrosa lamentou profundamente. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito de Porto Calvo, Dr. Zaronir Ramalho. Nossos sentimentos aos familiares deste grande homem que, como prefeito, revolucionou esta cidade. Dr. Zaronir foi um homem honrado e contruiu sua vida em nossa cidade", disse o prefeito.

Em nota a AMA também lamentou. “A Associação dos Municípios Alagoanos vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento de seu ex-associado, ex-prefeito de Porto Calvo, José Zaronir Ramalho de Freitas. Ao mesmo tempo, a AMA presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela grande perda”.

O ex-prefeito de Porto Calvo lutava contra um câncer e veio a falecer em decorrência dos problemas de saúde. Ele deixa a esposa Ana Ramalho, três filhos e netos. Zaronir Ramalho trabalhou no Hospital Municipal São Sebastião até o ano de 2017. Uma de suas obras mais importantes como prefeito foi a construção do Centro Comunitário Calabar.

Zaronir Ramalho administrou a Prefeitura de Porto Calvo durante 10 anos, em dois mandatos: 1977-1982 e 1989-1992. Como médico, atendeu por vários anos em Porto Calvo, Maragogi, São José da Coroa Grande-PE, entre outros municípios.

O ex-prefeito é natural da cidade de Coremas, interior da Paraíba, mas a pedido dele, será sepultado no Cemitério Municipal Santa Luzia, em Porto Calvo. Ele era irmão dos já falecidos ex-prefeito de Japaratinga, Celso Ramalho; e do ex-vereador por Porto Calvo, Almir Ramalho. Ele também é primo da cantora Elba Ramalho, ícone da música popular brasileira.