Infraestrutura

Prefeitura de Maragogi substitui pontes de madeira por concreto armado

Comunidades de Aquidabã e Massangano foram beneficiadas

Por 7Segundos, com Assessoria 26/03/2019 14h02
Prefeitura de Maragogi substitui pontes de madeira por concreto armado
Prefeitura de Maragogi substitui pontes de madeira por concreto na zona rural - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi substituiu duas pontes de madeira por concreto armado na zona rural do município da região Norte de Alagoas. As comunidades desta vez que foram beneficiadas são Aquidabã e Massangano. A medida faz parte de um trabalho do governo municipal que pretende deixar as várias pontes no campo em boas formas.

As pontes das dezenas de comunidades rurais de Maragogi estavam em péssimas condições há anos e o trafego na zona rural ficou bastante prejudicado durante mais de dez anos no município, que possui um dos maiores números de assentamentos do Brasil. As pontes são fundamentais para o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e o translado das pessoas.

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) destacou o trabalhou o trabalho que vem sendo realizado. “Com esse trabalho que estamos realizando nas áreas rurais de Maragogi, vamos deixando nossas estradas em perfeitas condições de tráfego, com levantamento, e ressaltando a realizações de trabalhos em regiões onde até então a gestão anterior nunca havia estado presente”, enfatizou.

No assentamento Massangano, a obra vai beneficiar diversas comunidades da região, tendo como objetivo facilitar a entrada e saída dos moradores. A antiga ponte não apresentava condições satisfatórias para o trânsito de pessoas e veículos. A nova construção vai facilitar o acesso e oferece mais segurança à população. No Aquidabã, a construção também foi muito comemorada.

Para o morador de Massangano, Amaro Batista da Silva, a construção dessa ponte irá resolver as dificuldades encontradas pelos moradores da comunidade. “Esse é um serviço de qualidade, que está sendo feito para melhorar, de verdade, a vida do povo aqui da região”, comemorou ele.