Geral

Criança atingida por bala perdida em Maragogi inicia fisioterapia

Pais do garoto estão felizes com o início da recuperação

Por Maurício Silva 25/03/2019 16h04
Criança atingida por bala perdida em Maragogi inicia fisioterapia
Mãe do garoto ficar feliz ao levar o filho para a recuperação na APAE - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A alegria tomou conta na tarde desta segunda-feira (25) de José Cícero da Silva e Maria José da Silva, pais do pequeno Wagner Miguel da Silva. O garoto de apenas cinco anos de idade iniciou a recuperação, pois, foi vítima de uma bala perdida no último dia 7 de dezembro de 2018, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas.

Os pais da criança ficaram muitos felizes ao chegaram à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Maragogi. Eles viram na tarde desta segunda-feira o menino passar por um acompanhamento profissional. Hoje foi o primeiro dia oficial de fisioterapia do pequeno Wagner Miguel da Silva.

Através dos profissionais da APAE, o garoto terá todo o tratamento necessário para voltar a andar normalmente. O menino terá acompanhamento de fisioterapia, psicologia e ainda será atendido por um profissional de terapia ocupacional. A alegria dos pais foi ainda maior por conta de saber que o filho não vai necessitar usar cadeira de rodas ou outro equipamento desse tipo.

Os “anjos” da APAE prometeram cuidar com muito carinho do menino e prometem fazer um grande trabalho de recuperação da criança. Os pais agradeceram muito a Deus, a APAE e aos amigo Jorge Batinga e Isac Silva, que orientaram os pais para iniciar a recuperação. A entidade atende dezenas de pessoas na cidade litorânea.

O caso

No dia do ocorrido, houve um confronto entre policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e suspeitos e um disparo de arma de fogo acabou atingido a coxa direita da criança. O caso aconteceu no conjunto Deda Paes, localidade conhecida também como “Risca Faca”.