Entretenimento

Concurso Garota Mariscada promete agitar Maragogi

Desfile ocorre na Praia de São Bento

Por Maurício Silva 22/03/2019 10h10
Concurso Garota Mariscada promete agitar Maragogi
Garotas fizeram um ensaio antes do desfile em São Bento - Foto: Assessoria

O concurso Garota Mariscada promete agitar Maragogi na noite desta sexta-feira (22). O desfile das musas ocorre na praia do histórico povoado São Bento e faz parte do Festival da Mariscada. Além do desfile, a noite na cidade turística da região Norte de Alagoas também vai contar com shows musicais e uma competição gastronômica.

As meninas que concorrem ao título de Garota Mariscada têm entre 13 e 14 anos de idade. Elas fizeram um ensaio fotográfico no Mosteiro de São Bento e na belíssima praia do secular povoado maragogiense. O desfile vai acontecer próximo à praia, onde será montado um palco.

As garotas do povoado que vão desfilar na noite desta sexta-feira (22) são estudantes e residem no município de Maragogi. Desfilarão as meninas: Marciely Moura, Thayna Souza, Kauane Vitória, Fátima Santos e Mylla Santos. Elas estão ansiosas para o desfile.

O tradicional Festival da Mariscada inicia nesta sexta-feira (22) e vai até sábado (22). A festa promete agitar o litoral Norte de Alagoas durante esse fim de semana. Milhares de pessoas são esperadas na festança promovida pela Prefeitura de Maragogi.

A festa inicia às 19h30 desta sexta-feira (22) com a abertura oficial, seguido do desfile do Concurso Garota Mariscada, além de uma competição gastronômica e um vídeo institucional. Os shows ficam por conta de La Trupe, Gil Mendes e Avine Vinny.

No sábado (23), a festa começa às 9h30 da manhã com um passeio de jangada com alunos da rede municipal do povoado. O marisco – espécie que homenageia o festival – será ‘catado’ na competição Cata Marisco, às 10h. Às 11h terá a competição Subidor de Coqueiro. Das 19h30 às 21h terá uma competição gastronômica – com prato à base de marisco. Os shows de encerramento ficam por conta de Njeitos, Desejo de Menina e André & Marreta.