Cultura

Festival da Mariscada inicia nesta sexta-feira com desfile e shows

Festividade ocorre no histórico povoado São Bento

Por Maurício Silva 21/03/2019 16h04
Festival da Mariscada inicia nesta sexta-feira com desfile e shows
Festival da Mariscada promete agitar litoral Norte de Alagoas - Foto: Assessoria

O tradicional Festival da Mariscada inicia nesta sexta-feira (22) com desfile e shows no histórico povoado São Bento, no município de Maragogi. A festa promete agitar o litoral Norte de Alagoas durante esse fim de semana. O festejo também ocorre no sábado (23).

O evento vai contar com shows musicais, desfile e muita competição. A praia e as ruas do secular povoado de Maragogi vão ficar agitadas para receber milhares de turistas e os moradores da cidade litorânea. A festa inicia às 19h30 desta sexta-feira (22) com a abertura oficial, seguido do desfile do Concurso Garota Mariscada, além de uma competição gastronômica e um vídeo institucional. Os shows ficam por conta de La Trupe, Gil Mendes e Avine Vinny.

No sábado (23), a festa começa às 9h30 da manhã com um passeio de jangada com alunos da rede municipal do povoado. O marisco – espécie que homenageia o festival – será ‘catado’ na competição Cata Marisco, às 10h. Às 11h terá a competição Subidor de Coqueiro. Das 19h30 às 21h terá uma competição gastronômica – com prato à base de marisco. Os shows de encerramento ficam por conta de Njeitos, Desejo de Menina e André & Marreta.

O Festival da Mariscada é uma das mais tradicionais festas populares da região Norte de Alagoas e atrai turistas que visitam Maragogi (a capital das Costa dos Corais) e moradores da região. O evento é uma realização da Prefeitura de Maragogi.