Política

Senador Renan Calheiros critica Sérgio Moro e elogia STF

Parlamentar diz que ministro condenou sem provas

Por Maurício Silva 21/03/2019 15h03
Senador Renan Calheiros critica Sérgio Moro e elogia STF
Postagem do senador Renan Calheiros no Twitter - Foto: Reprodução / Twitter

O senador alagoano Renan Calheiros segue disparando no Twitter e desta vez o alvo foi o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O parlamentar fez postagem no fim da manhã desta quinta-feira (21) e também ‘elogiou’ o Supremo Tribunal Federal (STF). A postagem também foi publicada no Instagram.

Renan Calheiros vem utilizando as redes sociais nos últimos dias para disparar sobre ações do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O alvo desta vez foi o ex-juiz federal Sérgio Moro, mas também disparou contra o coordenador da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Coincidentemente, as críticas a Moro saíram logo após a prisão do ex-presidente Michel Temer, também do MDB.

O senador postou no Twitter a seguinte mensagem às 11h53 da manhã de hoje. “STF age na lei. Diferentemente de Moro, que prendeu para investigar, vazou seletivamente, condenou sem prova, abusou de coercitivas, influiu nas eleições, foi conveniente com a expropriação do dinheiro público pelo MPF de Curitiba. O STF, a constitucionalidade, Davi e Maia contam comigo”, publicou.

Calheiros criticou bastante medidas tomadas pelo então juiz Sergio Moro, quando comandava as ações da Lava Jato em Curitiba-PR. Coincidentemente, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), é genro do ex-ministro de Temer, Moreira Franco, que também foi preso nesta quinta-feira (21) pela operação Lava Jato. Maia fez críticas a Moro na quarta-feira (20).