Geral

Fogo em vegetação assusta moradores de Porto de Pedras

Chamas foram controladas pelos bombeiros durante a madrugada

Por Maurício Silva 21/03/2019 08h08
Fogo em vegetação assusta moradores de Porto de Pedras
Vegetação entra em chamas na região central de Porto de Pedras - Foto: Bombeiros

Um incêndio em uma vegetação em Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas, assustou os moradores da cidade litorânea na noite desta quarta-feira (20). As chamas foram controladas pelos bombeiros por volta das 2h24 da madrugada desta quinta-feira (21). Segundo a população, o fogo ocorreu entre os povoados Curtume e Lages.

O fogo se alastrou rapidamente no matagal e atingiu também diversos coqueirais na cidade litorânea. O 2º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros, que estava em Maragogi, foi acionado por volta das 21h04 da noite de quarta-feira (20) para a ocorrência em Porto de Pedras.

As chamas tomavam conta do matagal, mas depois de horas, os bombeiros conseguiram conter o incêndio com o uso de bombas costais e abafadores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo não chegou perto das residências.

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 22h20 da noite de ontem e imediatamente começaram a apagar as chamas que atingiu grande parte da vegetação e alguns coqueiros. O incêndio ocorreu às margens da rodovia AL 101 Norte e foram necessárias duas viaturas e cinco militares na ocorrência.