Geral

Mais de 400 pessoas se inscrevem em processo seletivo do deputado Davi Maia

Foram recebidas inscrições das regiões Nordeste, Sudeste e Sul

Por Assessoria 12/03/2019 10h10
Mais de 400 pessoas se inscrevem em processo seletivo do deputado Davi Maia
Mais de 400 pessoas se inscrevem em processo seletivo do deputado Davi Maia - Foto: Assessoria

Na última semana, se encerraram as inscrições para o processo seletivo que preencherá 5 vagas no gabinete do deputado estadual Davi Maia (DEM). Ao todo, 407 pessoas, de oito estados brasileiros, se inscreveram na seleção; foram recebidas inscrições das regiões Nordeste, Sudeste e Sul.

O processo recebeu 36 inscrições para o cargo de estágio em Comunicação; 115 para estágio em Direito; 55 para estágio no setor ambiental; 52 para designer gráfico e 163 para assessor jurídico. Ao total, foram 421 inscrições, pois algumas pessoas aplicaram para mais de uma vaga.

Agora, até o dia 15 de março, o Legisla Brasil realiza as entrevistas online de competência. Do dia 16 a 21 de março, acontecem as entrevistas finais com a equipe do deputado Davi Maia. O início dos trabalhos dos aprovados acontece no início de abril.

Confira abaixo alguns dados dos inscritos.

Atividade: 41,9% estuda; 30,1% estuda e trabalha; 15,9% trabalha e 11,5% está desempregada.

51,2% não está trabalhando; 31,1% trabalha no segundo setor e 14,7% trabalha no primeiro setor.

Grau de escolaridade: 61,5% ensino superior; 18,9% ensino médio; 15,2% pós graduação

Processo seletivo

As vagas disponíveis são para assessor jurídico, estagiário jurídico, designer gráfico, estagiário de comunicação    e estagiário para área ambiental.

O processo está sendo desenvolvido pelo Legisla Brasil, uma organização suprapartidária, sem fins lucrativos, que potencializa o acesso de talentos à política. A missão do Legisla é dar um acesso transparente ao legislativo, com o objetivo de oxigenar a política brasileira.