Comunidade

Moradores da Rua da Jaqueira sofrem com a falta d?água em Japaratinga

Problema chega ao quarto dia na comunidade

Por Maurício Silva 01/03/2019 14h02
Moradores da Rua da Jaqueira sofrem com a falta d?água em Japaratinga
Problema acontece na comunidade da Jaqueira, em Japaratinga - Foto: 7Segundos

Os moradores da comunidade da Rua da Jaqueira, no turístico município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, reclamam da falta d′água. O problema nas residências chegou ao quarto dia nesta sexta-feira (1º).

A população reclama do problema e diz que a situação pode se agravar principalmente com a chegada no Carnaval na cidade, onde o número de turistas aumenta. Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. Eles dizem ainda que o problema é recorrente na comunidade da região central da cidade.

A moradora Lucina Silva disse que a situação está difícil nas casas da comunidade. “Aqui está muito ruim sem água esses dias. A gente fica muito limitado com a falta d′água. O Carnaval vai começar e tomara que as coisas não piorem”, disse.

Os moradores do Alto da Jaqueira ficam ainda mais revoltados com a situação quando as contas a pagar chega às residências e o liquido se torna coisa rara na comunidade. O problema é ainda maior nas residências onde há idosos e crianças.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa informou o seguinte:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informa que vai enviar os técnicos da Casal nesta sexta-feira (01), para averiguar o que ocasionou a falta de água na Rua da Jaqueira, no município de Japaratinga, e provavelmente, o abastecimento deve voltar a normalidade ainda hoje.