Geral

[Vídeo] Pescadores pescam milhares peixes no mar de Japaratinga

Pescaria ocorreu na Praia do Boqueirão

Por Maurício Silva 28/02/2019 14h02
[Vídeo] Pescadores pescam milhares  peixes no mar de Japaratinga
Pescadores tiveram uma farta pescaria em Japaratinga - Foto: 7Segundos

O mar está pra peixe: os pescadores de Japaratinga tiveram uma pescaria farta nesta quinta-feira (28). Mais de mil peixes da espécie xaréu vieram às redes na manhã de hoje. A pesca ocorreu na famosa Praia do Boqueirão e fez a alegria dos moradores da comunidade.

Esses dias as redes de pesca estão fartas no povoado Boqueirão, mas a pesca de hoje surpreendeu a todos que estavam à beira mar. Em média, cada xaréu é vendido a R$ 50,00 (isso na beira da praia). O xaréu é uma das espécies mais valorizadas e apreciadas nas mesas do litoral Norte de Alagoas.

O pescador Paulo dos Santos Wanderley, de 63 anos, se surpreendeu. “Graças a Deus o mar está pra peixe. Fazia uns seis anos que não víamos tantos peixes da espécie xaréu aqui nas redes. Muita gente aqui na praia e principalmente muitos peixes”, contou o Paulo do Boqueirão.

Os mail de mil peixes foram pescados nas redes dos pescadores: Paulo da Macaxeira, Dé e Moacir. Além do xaréu, o mar nesse mês de fevereiro tem trazido muitas espécies como: galo, dourado, boca-mole, entre outros. Os pescadores acreditam que o número de xaréu se aproximou de 1.500 na pescaria desta quinta-feira.

Povoado Boqueirão

O povoado Boqueirão é a maior comunidade de Japaratinga e a praia é uma das mais famosas do litoral Norte de Alagoas. A pesca é um dos principais meios de sobrevivência dos moradores da comunidade. A praia é também conhecida por ser o paraíso dos turistas e do povo de Japaratinga.

Confira aqui o vídeo da rede com os peixes: