Agricultura

Agricultores de Matriz de Camaragibe recebem certificados do Negócio Certo Rural

Curso foi promovido pelo Senar e Sebrae em parceria com a prefeitura

Por Maurício Silva 20/02/2019 13h01
Agricultores de Matriz de Camaragibe recebem certificados do Negócio Certo Rural
Agricultores de Matriz de Camaragibe recebem certificados do Negócio Certo Rural - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Agricultores do município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, receberam os certificados de conclusão do curso Negócio Certo Rural. A entrega dos documentos ocorreu nesta terça-feira (19), na Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.

O curso Negócio Certo Rural foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)  e pelo Sebrae em parceira com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. No total foram 12 camponeses contemplados com os certificados.

O secretário municipal de Agricultura, Tota Reis, disse que o curso foi essencial para os agricultores. “Esse curso foi muito importante, pois, os agricultores aprenderam técnicas de como cuidar dos produtos, da terra e das finanças. Com esse certificado, eles podem fazer financiamentos em bancos e aquecer toda a economia”, explicou.

Tota Reis disse que os agricultores são dos assentamentos: Paraíso, Macapá e Santa Cruz e das fazendas Porto Seguro e Lajes, além de outras localidades. O curso durou cerca de 40 dias. A solenidade na Prefeitura de Matriz de Camaragibe contou com a presença de autoridades municipais e técnicos do Senar e Sebrae.