Turismo

[Vídeo] Conheça as belezas exuberantes das piscinas naturais de Japaratinga

Lugar une beleza com preservação ambiental

Por Maurício Silva 15/02/2019 15h03
[Vídeo] Conheça as belezas exuberantes das piscinas naturais de Japaratinga
Piscinas naturais de Japaratinga encantam turistas - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas, é famosíssima pelas lindas praias, mas as piscinas naturais do exuberante mar vêm conquistando os turistas do mundo inteiro. O lugar é rico em espécies de peixes e de corais e é um dos lugares mais bonitos de Alagoas.

As piscinas ficam há cerca de 15 minutos da região central de Japaratinga. Os visitantes optam por embarcar de catamarã ou de lancha. A piscina foi “dividida” em duas: em um lugar ficam os catamarãs e no outro ficam as embarcações menores. O valor minímo do passeio custa R$ 50,00.

O marinheiro Clebson Sales, popularmente conhecido como “Clebson Marinheiro”, faz o passeio diário às piscinas é um apaixonado pelo local. “Aqui nós trabalhamos em harmonia com o meio ambiente e assim todo mundo ganha. Temos que preservar essa maravilha que temos aqui nesse mar. Não precisa ir ao Caribe para ver águas cristalinas, basta vir à Japaratinga”, frisou.

A turista Bruna Marques, foi pela segunda vez paras as piscinas de Japaratinga e adorou o passeio novamente. “Amei poder estar nas piscinas naturais pela segunda vez. Além do trajeto até lá que é muito seguro, o tempo que passamos lá também é bem proveitoso. Sem falar na interação com os peixes! é surreal! Super recomendo”, recomendou

O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio, disse que as piscinas foram oficialmente liberadas para passeio em outubro de 2017 e desde então, se tornou um dos principais atrativos turísticos da cidade litorânea. A visitação é de acordo com a maré. Ele salientou que é preciso que todos que visitem as piscinas mantenham a harmonia com o meio ambiente.

Nas piscinas naturais de Japaratinga é possível encontrar cerca de 25 espécies de peixes diferentes (o maior número da região), além de inúmeros corais. É possível ver de pertinho cardumes de sargentinho, nemo, coral fogo, cocó, entre outros peixes. A interação é outra coisa que encanta os turistas nas piscinas.

Confira aqui um vídeo das piscinas naturais: